Ads 468x60px

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MeBoy-F

Créditos:Wapbrasil.net

O emulador de Game Boy e Game Boy Color que todos conhecem, a diferença é que nessa versão você pode acessar as roms direto da memória de seu celular ou do cartão de memória. As roms precisam estar em formato .gb e .gbc. É recomendável criar uma pasta dedicada as roms para facilitar o acesso na hora de jogar.

TUTORIAL

1º Após baixar o emulador, crie uma pasta dedicada às roms.(Pode ser qualquer nome, eu coloquei "ROMs")
2º Antes de abrir o aplicativo, cheque as configurações de uso. Clique em "Opções", e procure por "Permitir ler dados do usuário" e coloque "Sempre permitir", ou caso seu celular não permita, coloque "Perguntar primeira vez". O mesmo vale para a opção "Permitir alterar dados do usuário". Assim o celular não fica perguntando toda hora.
3º Após isso, abra o emulador e vá em "Settings", e procure por language, e escolha "Português (Br)"
4º Agora que está em portuga, clique novamente em "Opções". Em "Pulo de frame" recomendo deixar em 4. Em "Números de giros de 90º", serve para girar a tela (números de 0 à 4) isso vai do gosto da pessoa.
Em "Gráficos", temos "Ajustar à tela", se ativado, o emu ajusta a telinha do jogo ao tamanho da tela do seu celular. Em "Manter proporções", o formato original da tela do console é mantido, é recomendável em celulares 240x320, se o seu for 320x240, não acho bom ativá-lo, mas fica ao critério da pessoa. Em "Gráficos avançados", se ativado, o emu tenta ajustar os pixels corretamente na tela do celular, não recomendo ativar, pois aumenta muito o consumo de memória e pode deixar o emu lento.
5º Após essa frescuragem toda, você deve escolher a pasta onde serão salvas as roms. Pra selecionar, clique em "Iniciar Jogo" e ENTRE na pasta onde as roms serão salvas (mesmo que apareça vazia), e então clique em "Select this directory"
6º Quando abrir o jogo (credo, tem mais!! D: ), para ficar com tela cheia, clique em "Opções" e vá em "Tela cheia". E por fim, configure os controles, para isso basta clicar em "Configurar botões" e seguir as instruções que irão aparecer.(fica ao teu critério)
7º Vai jogar!!! o/ :D


Links de dois sites para baixar as roms (dá para baixar pelo celular):
FREEROMS
COOLROM 
 
Se a rom que você baixou está em zip, use o aplicativo BlueFTP para descompactar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


* Não fale palavrões.
* Não ofenda ninguém, ou seu comentário será removido.
* Faça comentários relacionados ao site, como jogos, aplicativos, etc.

 
▲ Ir para Topo